Primeiramente fiquei encantada com a beleza do mausoléu, afinal o tão famoso símbolo do amor verdadeiro de um príncipe por sua esposa, e por lá mesmo vivenciei o amor verdadeiro de crianças e adolescentes indianas. Estava andando super distraída em volta do Taj Mahal, e fui surpreendida por adolescentes e crianças maravilhosas querendo abraçar, conversar e tirar foto; isso é muito interessante, pois as crianças na Índia adoram os estrangeiros, principalmente as meninas, assim como para nós chamaria a atenção no Brasil uma mulher trajando sari indiano ou abaya árabe, nós também chamamos a mesma atenção por lá, só que as crianças da Índia são tão naturais e abençoadas por tanta pureza que é fascinante.
Vi nos olhos das meninas que realmente elas estavam felizes em poder conversar, abraçar e ser fotografadas com uma estrangeira, que por sorte do destino, fui eu. E após esse dia, muitas vezes fui abordada por mulheres e crianças para fotos e uma simples conversa, e eu sempre me sentia muito alegre quando isso acontecia, pois era nítida a verdade naqueles carinhos recebidos de graça na Índia. E pode ter a certeza que isso pode mudar o seu dia, melhorar sua vida e te fazer uma pessoa melhor.
Eu aprendi com as indianas que um sorriso e um abraço podem mudar a vida de alguém para sempre, assim como me tornei uma pessoa mais humana e feliz após tantas meiguices de seres humanos que ainda possuem amor pelo próximo no coração e paz na alma.
- Caroline Moreira