19 março 2016

Sari Indiano: Amor a primeira vista!

Sari Indiano, saree indiano,sári... Pode ser escrito de diversas formas, mas é apenas uma peça: o Traje Tradicional das mulheres indianas hindus. 

Não tem como ir à Índia e não usar o famoso saree indiano pelo menos uma vez, não é?! A questão que me impedia de tal ação era: "Como vou vesti-lo? ". Sempre pensei que poderia não ser seguro e a qualquer momento poderia desenrolar aquele pano todo. Mas ao observar as mulheres indianas, vi que não era bem assim, afinal elas faziam tudo de sari: iam as compras, lavavam, passam, cuidavam da casa, viajavam.. Então era seguro sim, bastava prender bem ao corpo.
Eu estava com uma viagem marcada para Tailândia com meu namorado, e eu quis fazer um surpresa para ele: ir vestida com um sari indiano. Não pensei duas vezes, fui em um market(mercado) perto da minha casa mesmo, afinal lojas de saris tem em todos os cantos da Índia, experimentei o sari e não resisti, comprei! Na loja era tão simples e fácil como eles ensinavam a vestir, mas de fato precisaria de ajuda, pois eu iria ficar horas no avião, iria me movimentar e etc, então precisava ter certeza que ficaria bem firme ao corpo. 



O sari indiano usa-se uma blusa por baixo (o choli), sempre vem um tecido extra na ponta do saree para ser costurado de acordo com o tamanho da pessoa, porém eu não tive tempo para por em costureira, então como tinha uma blusinha da mesma cor do saree em casa, eu a usei. E para fixar o sare no corpo é necessário estar vestindo uma saia de elástico por baixo para prender o saree na saia (obs: não precisa ser a saia da cor do traje ou algo do tipo, pois nem aparece, para mim só teve o efeito de prender o sári).
Cheguei em casa com o lindo traje indiano, porém quando chegou a hora de começar a vestir fiquei meio enrolada, não pela dificuldade de enrolar-se nele, mas sim pelo receio de estar seguro, pois eu iria viajar trajando a peça. Então não pensei duas vezes, toquei na minha vizinha que não falava inglês, mostrei o saree e pedi para ela vestir em mim. Ela, como sempre muito gentil, me convidou para entrar e quando me dei conta, estavam todas as mulheres do prédio me vestindo de indiana, foi um dos momentos mais especiais que tive até hoje, o carinho daquelas mulheres me encantou ao extremo.
Não é difícil para vestir, e ele é preso com alfinetes na saia e na blusa para assim não cair e ficar bem firme.

Viajei de sari e nunca me senti tão bem vestida na minha vida!
Hoje, visto o traje indiano (sari) sozinha mesmo e posso dizer que é fácil e que vale a pena toda mulher ter um saree indiano, nem que seja pelo menos uma vez na vida.

- Caroline Moreira
Postar um comentário
© Carol Sem Roteiros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Leonardo Nery e Caroline Moreira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo